domingo, 21 de junho de 2009

Fotos de São Paulo galeria da Prefeitura de São Paulo Censo de 1991

Masp. Crédito: Jefferson Pancieri.
Masp

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand ou, simplesmente, Masp, inaugurado em 02/10/1947. A atual sede na Avenida Paulista, projetada pela arquiteta Lia Bo Bardi, foi inaugurada em 07/11/1968 por Assis Chateaubriand, que contou com a presença da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra.


1991 - Miguel Boyayan.

Pinacoteca do Estado
Com paredes de tijolos aparentes e janelas amplas que integram o interior do edifício à rua, o prédio, projetado por Ramos de Azevedo em 1897, passou por uma reforma durante o governo de Mário Covas. Hoje é um dos principais museus da cidade.

1991 - Miguel Boyaya.
Sambódromo do Anhembi
Velha reivindicação dos sambistas da cidade, o Sambódromo do Anhembi foi inaugurado em 1991. Antes, os desfiles das escolas de samba eram realizados na Avenida Tiradentes. Com a nova passarela do samba, o carnaval paulistano passou a ser comparado ao do Rio de Janeiro, pela excelência dos desfiles.

1991 - Roberto Loffel.
Mansão Matarazzo
O casarão, com 16 salas e 19 quartos, abrigou a família de industriais italianos mais poderosa da cidade, na primeira metade do século 20. A mansão, uma das últimas que restava na Avenida Paulista, foi demolida em 1996. Atualmente, um estacionamento funciona no local.


Avenida 9 de Julho e Praça da Bandeira vistasdo Viaduto do Chá, 1998.Crédito: Eduardo Simões.


A Casa das Rosas, na Av. Paulista, é restaurada e transformada num espaço cultural voltado a exposições de artes plásticas. Foto: Roberto Loffel

Nenhum comentário:

Postar um comentário