terça-feira, 2 de junho de 2009

Pari



Perfil
Distrito com comércio especializado em doces, plásticos e confecção. É um bairro misto, com predominância de estabelecimentos industriais e comerciais. Possui boa infra-estrutura. Tem uma Universidade, a São Francisco do Pari, que fica na Rua Hanneman.
Histórico
O bairro do Pari, com mais de 400 anos, tem uma história interessante a respeito do seu nome: os peixes vendidos no centro da então vila de São Paulo eram pescados principalmente nos rios Tietê e Tamanduateí. Tais rios possuíam na época lugares piscosos e próprios para a instalação de “paris”. Pari era uma cerca de taquara ou de cipó, estendida de margem a margem para pescar peixes (o instrumento veio a dar nome ao bairro).Com um comércio intenso e muitas indústrias, o Pari é conhecido como o “bairro doce” de São Paulo desde o século XX, em razão do grande número de atacadistas e indústrias de doces na região. Localizado a cerca de quilômetros da região central, e apesar de ter apenas 2,75 quilômetros quadrados, suas ruas são largas, todas asfaltadas e algumas exibem farta vegetação. Além disso, não há falta de infra- estrutura, como iluminação e redes de água e esgoto.
Correios e TelégrafosR: Dr. Ornelas, 247 – Pari
Delegacia de PolíciaR: Rio Bonito, 950 – Pari
Bairros existentes do distrito Pari- Canindé- Pari
Dados
Aniversário 09/11
Área 2,9 km²
População 14.824
Nº de ruas 186 (c/Brás)
Ruas de comércio
R. Rio Bonito
Av. Carlos de Campos
R. Silva Teles
R. Vautier
Características

Bairro com muitos descendentes de portugueses, coreanos e palestinos. Possui comércio especializado de doces, plásticos e confecções

Nenhum comentário:

Postar um comentário